Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Segredo revelado: conheça a receita original da Coca-Cola

Acertou quem disse que a Coca Cola é a bebida mais consumida do mundo. Pois bem. Ela foi lançada em 1884, com o nome Pemberton’s French Wine Coca, anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos, sendo inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool. Histórias à parte, a verdade é que existe uma fórmula para fazer a bebida em casa. Com certeza alguém já foi comer fast food, pediu Coca Cola e ela veio aguada. Não é o caso da receita.

1. Esta receita é baseada em uma fotografia da fórmula original, que está guardada há 125 anos e em um cofre em que apenas duas pessoas no mundo podem acessá-lo.

Receita completa para fazer coca cola:

0,375 oz. de extrato de coca (é obtido através da noz-de-cola, antigamente se obtia da folha da coca, mas por possuir cocaína, foi trocada a receita em meados do século XX).

- 88,72 ml de ácido cítrico

- 29,5 ml de cafeína

- 30 ? de açúcar (não se sabe qual a medida utilizada, possivelmente hoje a receita já substituiu por xarope de milho rico em frutose)

- 9,41 L de água

- 1,06 L de suco de limão

- 29,5 ml de baunilha

- 44,36 ml de caramelo (acrescente mais para uma coloração mais forte).

2. Alguns ingredientes são um pouco mais difíceis de serem encontrados em comparação a outros, mas com certeza essa é uma ótima experiência. Junte os amigos em casa ou onde desejar. Faça a bebida e sirva como se fosse a original. Se não desconfiarem que foi você quem fez, desafie-os a acertarem os ingredientes. Com certeza será muito divertido.

Se quiser, compartilhe a receita e faça junto com todos. Quem sabe assim a bebida não fica mais saborosa do que a Coca Cola original?
Fonte: Como Fazer

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo