Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

As 5 alergias mais estranhas do mundo

A maioria das pessoas têm pelo menos uma alergia e são as coisas mais comuns, como o pólen, certos metais ou perfumes, mas a realidade é que nós podemos ser alérgico a qualquer coisa.

Imagine passar a vida sem ser capaz de realizar atividades comuns por causa de alergias estranhas. Hoje, vamos falar sobre as cinco alergias mais raras que existem e algumas delas irão surpreendê-lo.

Alergia a exercícios:
Alergia a exercícios, cientificamente conhecido como anafilaxia induzida pelo exercício, é uma alergia real e pode ser fatal. Pessoas que sofrem devem se abster de qualquer atividade física cansativa.

As suas causas são muitas, do aumento da temperatura do corpo a mover-se ou, mais geralmente, para a ativação de outras alergias quando em movimento constante.

Não há cura e é necessário tomar medicação para controlá-la e, é claro, deve abster-se de exercícios.
Alergia a beijos:

Ocorre geralmente em pessoas com fortes alergias a alimentos, perfumes, ou medicamentos. Ao beijar alguém, sua pele ou saliva pode transmitir esse alérgeno e, uma vez em contato com ele, a reação ocorre.

Pessoas com esta alergia tão grave são extremamente sensíveis e deve abster-se de tais atos cotidianos e significativos como um beijo e, no caso de você ter um parceiro, deve tomar todas as precauções.

O contato boca-a-boca pode causar uma reação alérgica em pessoas sensíveis a certos alimentos, caso o parceiro os tenha consumido recentemente.
Alergia a água:

Geralmente, a água só tem efeitos positivos sobre as pessoas, mas há um percentual mínimo de pessoas que são alérgicas à água.

Sob o nome de urticária aquagênica, provoca sintomas na pele, inchaço e irritação quando em contato com a água.

A causa seria a presença de antigênico solúvel sob a pele e, quando molhado, causam uma reação imune. Existem apenas 30 casos com diagnóstico de alergia a água no mundo.

Alergia ao frio:

Imagine não ser capaz de desfrutar de um copo de água gelada no verão ou sair de casa no inverno. Pessoas com alergia ao frio devem evitar isso e muito mais.

Esta alergia provoca comichão e o aparecimento de erupção ou bolhas na pele das pessoas quando em contato com um líquido ou elementos que não estão na temperatura adequada.
Alergia ao sêmen:

Há mulheres que são alérgicas ao sêmen de seu namorado ou marido e, quando em contato com isso, elas podem sofrer de irritação, coceira e até mesmo feridas que podem se infectar. Mas isso é algo raro e que atinge cerca de 3 a 5% da população feminina apenas.

A vagina é revestida de mucosa e às vezes há uma reação cruzada com as substâncias que compõem o esperma, como proteínas, que levam à reação alérgica. O uso da camisinha é o método mais eficaz de evitar a alergia e seus transtornos.

Fonte: Diário Insano

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo