Tecnologia do Blogger.

domingo, 17 de novembro de 2013

Pode parecer impossível, mas cientistas descobriram uma nova parte do corpo

Depois de séculos de ciência médica, pensei que os doutores já conheciam a anatomia humana por completo. Mas não é o caso: em junho, cientistas descobriram uma nova parte do corpo humano, que fica dentro dos olhos. E agora, segundo o ScienceDaily, temos a descoberta de um novo elemento do corpo chamado de ligamento anterolateral, que aparentemente estava escondido esse tempo todo em nossos joelhos.

De acordo com o ScienceDaily, “a Anatomical Society [do Reino Unido] elogiou a pesquisa por ser muito revigorante, e agradeceu aos pesquisadores para lembrar ao mundo da medicina que, apesar do surgimento de tecnologias avançadas, o conhecimento da anatomia básica do corpo humano ainda não acabou.”

Este ligamento foi postulado pela primeira vez em 1879, por um cirurgião francês, mas só agora ele foi confirmado por dois médicos do University Hospitals Leuven, na Bélgica.
Os cirurgiões ortopédicos Steven Claes e Johan Bellemans foram os primeiros a identificá-lo usando técnicas de dissecação macroscópica. Os médicos dizem que este ligamento pode ser encontrado em 97% de todos os seres humanos.

Não só isso é uma descoberta surpreendente numa época em que pensávamos saber tudo sobre o corpo humano, como, de acordo com os médicos, esse ligamento parece ser crucial em lesões do ligamento cruzado anterior, bastante comuns em quem joga futebol ou basquete. O estudo foi publicado no Journal of Anatomy. [ScienceDaily]

Fotos por coba/Flickr e University Hospitals Leuven

Fonte: Gizmodo

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo