Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Porque os homens não entendem as mulheres? A ciência explica!

Um estudo praticado por psiquiatras da Universidade de Edimburgo, na Escócia, com 25 homens e 22 mulheres, mostra que, na verdade, homens não captam ou decifram expressões faciais com a mesma facilidade que as mulheres, levando até fama de insensíveis.

Nesse estudo, todos os participantes tiveram que analisar fotos de rostos desconhecidos e dizer que pareciam interessadas e bem humoradas para um bate-papo, para a aproximação.

Enquanto os participantes, homens e mulheres, analisavam os rostos, seus cérebros eram escaneados e o tempo que cada pessoa gastou em cada foto, para fazer a análise e, em geral, homens demoraram mais que as mulheres.

Durante o escaneamento, o cérebro masculino, além de demorar mais, também precisou de muito mais esforço para decifrar as expressões faciais.

“Nossas descobertas sugerem que os homens desenvolveram estratégias para melhorar a falta natural de empatia, como intensificar as atividades cerebrais para entender essas pistas sociais”, explica Stephen Lawrie, líder da pesquisa.


A questão é que isto prova que homens não são insensíveis, são só menos competentes para perceber nossa cara de brava mesmo… hehehe Mas com o tempo, depois de nos conhecer melhor, eles até melhoram isso. Mas bem pouco, pelo que podemos perceber…

Fonte: Super Interessante

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo