Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O pedaço de lixo mais perigoso do mundo

Batizada como “Pata de Elefante”, a massa disforme da foto pode ser considerada o pedaço de lixo mais perigoso do mundo. Essa formação semelhante à lava expelida pelos vulcões é constituída por Corium, um composto formado após o derretimento do núcleo de um reator nuclear.
A “pata” da imagem foi encontrada no final de 1986 sob o Reator 4, na famosa usina nuclear de Chernobyl, atual Ucrânia, após o famoso acidente nuclear que entrou para a história.

Segundo as medições realizadas pelos trabalhadores no momento da descoberta, a “Pata de Elefante” emite tanta radiação que apenas 1/10º dessa quantia já seria suficiente para matar uma pessoa. Para se ter ideia, essa massa emite em uma hora o equivalente a 4.5 milhões de radiografias do tórax.

O resultado, como disse, é o pedaço de lixo mais perigoso do mundo. Uma exposição de 30 segundos resultaria em tontura e fadiga após uma semana. Dois minutos de contato e suas células já começariam um processo de hemorragia. Quatro minutos resultariam em vômito, diarreia e febre. Finalmente, 300 segundos próximos à “Pata” te deixariam com apenas dois dias de vida.
fonte Aveladesagan/Wordpress

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo