Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os bizarros macacos mascarados da Indonésia

Até onde pode ir a covardia humana? A resposta para essa pergunta não parece ter limites.

Em Jacarta, na Indonésia macacos são treinados para agirem como humanos a fim de comover os visitantes que dão dinheiro aos animais. As imagens parecem ter sido tiradas de filmes de terror. Os macacos usam cabeças de bonecas de plástico cobrindo os rostos como uma máscara, usam ainda roupas infantis, chapéus de Cowboy e são forçados a segurar guarda-sóis ou até montar pequenas motos. Os shows acontecem na rua onde os animais são presos em correntes o tempo todo e são obrigados a andar usando as pernas traseiras para assim assumirem a posição bípede dos humanos.


Os animais sofrem com torturas para cumprir as tarefas, espiam o dono através da máscara, que geralmente os ameaça o tempo todo. Os animais vivem em total regime de escravidão. Os macacos pertencem a empresários que são chamados de “mestres dos macacos”. São os “mestres” que treinam e torturam os animais para vender por até 135 dólares ou alugar para mendigos.

O fotógrafo Perttu Saska, visitou Jacarta em 2012 e ficou muito impressionado com a forma doentia com o qual os animais são tratados e resolveu fazer um trabalho com estes animais com o propósito de mostrar ao mundo a atitude covarde destas pessoas. A campanha, que já estava sendo feita por instituições protetoras dos animais, chegou até as autoridades e ao que parece estão sendo realizadas apreensões destes animais que estão sendo enviados para um espaço do Ragunan Zoo de Jacarta. A prefeitura também está oferecendo formação profissional para os donos a fim de encaixá-los no mercado de trabalho.

Veja abaixo uma galeria com imagens da prática:
Há também um vídeo disponível no Youtube, saca só:

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo