Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

4 quadros famosos que são misteriosos

 Existem muitas pinturas famosas que são repletas de histórias curiosas ou de mistérios que os historiadores estão constantemente tentando desvendar. A lista abaixo mostra 04 dessas obras.

1- Las Meninas
Esta obra foi pintada por Velásquez em 1656, e retrata a família de Felipe IV na época. No quadro, todas as pessoas nele retratadas são conhecidas, menos a mulher que está em destaque na figura, com o rosto escurecido. Ninguém sabe a identidade desta mulher.

2- Gioconda
Conhecida mundialmente como Mona Lisa, esta obra com certeza é uma das mais famosas e intrigantes do mundo. Como a maioria sabe ela foi criada por Da Vinci e na apresentação oficial retrata uma mulher chamada Lisa .Porém a verdade é que especialistas italianos apontaram que o rosto dessa mulher pode ser na verdade uma inspiração do rosto do pupilo do pintor na época, chamado Gian Giacomo.

Alguns especialistas acreditam que Da Vinci poderia ter tido um caso amoroso com o rapaz.

3- Matilde
A mulher da obra acima se chama Matilde Urrutia foi originalmente retratada por Diego Rivera. Ela foi a terceira esposa de Pablo Neruda.

Porém os dois tiveram um caso enquanto Pablo ainda estava casado com ela, e o pintor da obra deu o quadro de presente a Matilde com uma mensagem subliminar. Se você prestar a atenção no cabelo da moça, poderá ver uma pessoa de perfil. Essa pessoa seria Neruda.

4- La réproduction interdite
O quadro acima foi pintado na década de 30, e como podemos ver o pintor (Rene Magritte) ocultou a identidade do retratado, o que acabou causando uma grande investigação na tentativa de descobrir quem seria.

Hoje em dia já se sabe que se trata de um banqueiro, que foi retratado enquanto admirava uma outra obra do mesmo artista.

Fonte: Up Humor

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo