Coelho angorá, a maior bola de pelos do mundo
Esta bola fofa é na verdade um coelho - o coelho angorá, a partir do qual a lã angorá sedosa e macia é colhida.
O "coelho angorá" é um dos mais antigos tipos de coelho doméstico, que se acredita ter originado a partir da Turquia. A história remonta ao início do século 18, quando alguns marinheiros turísticos foram colocados em um porto turco então chamada Angora. Os marinheiros encontraram os xalés usados pelas mulheres nativas por ser notável por sua beleza, delicadeza e suavidade. Portanto, antes dos marinheiros deixarem Angorá, fizeram todo o possível para que alguns espécimes dos coelhos angorás fossem levados com eles de volta para a França. A reivindicação francesa dos coelhos angorá foram registrados pela primeira vez na França na Enciclopédia de 1765. De qualquer forma, foi o francês que primeiro viu as possibilidades comerciais da lã angorá e começou a fabricar este tipo de lã em fio. Além de seu uso comercial, os coelhos se tornaram animais de estimação populares com a realeza francesa e se espalhou para outras partes da Europa até o final do século.
Há cinco raças de coelhos angorá. A raça Inglesa é comumente usada como animais de estimação por causa de sua aparência bonita e macia. Esta é a raça que é retratado aqui nestas imagens.
Outras raças incluem a francesa, uma raça cuja pele é muito popular para a fiação a mão; a gigante, conhecida pela sua coloração intensa; a cetim, conhecida por brilho e coloração, e alemã. Dependendo da raça, angorás pesam entre 6 e 12 quilos. Eles tem uma variedade de cores, muitas vezes com pontos de cor específicos nas orelhas, nariz e pés.
Fonte: AC Variedades