Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coelho angorá, a maior bola de pelos do mundo

Esta bola fofa é na verdade um coelho - o coelho angorá, a partir do qual a lã angorá sedosa e macia é colhida.

O "coelho angorá" é um dos mais antigos tipos de coelho doméstico, que se acredita ter originado a partir da Turquia. A história remonta ao início do século 18, quando alguns marinheiros turísticos foram colocados em um porto turco então chamada Angora. Os marinheiros encontraram os xalés usados ​​pelas mulheres nativas por ser notável por sua beleza, delicadeza e suavidade. Portanto, antes dos marinheiros deixarem Angorá, fizeram todo o possível para que alguns espécimes dos coelhos angorás fossem levados com eles de volta para a França. A reivindicação francesa dos coelhos angorá foram registrados pela primeira vez na França na Enciclopédia de 1765. De qualquer forma, foi o francês que primeiro viu as possibilidades comerciais da lã angorá e começou a fabricar este tipo de lã em fio. Além de seu uso comercial, os coelhos se tornaram animais de estimação populares com a realeza francesa e se espalhou para outras partes da Europa até o final do século.

Há cinco raças de coelhos angorá. A raça Inglesa é comumente usada como animais de estimação por causa de sua aparência bonita e macia. Esta é a raça que é retratado aqui nestas imagens.
Outras raças incluem a francesa, uma raça cuja pele é muito popular para a fiação a mão; a gigante, conhecida pela sua coloração intensa; a cetim, conhecida por brilho e coloração, e alemã. Dependendo da raça, angorás pesam entre 6 e 12 quilos. Eles tem uma variedade de cores, muitas vezes com pontos de cor específicos nas orelhas, nariz e pés.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo