Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O que é aquela coisa nojenta que sai da nossa amígdala?

Algumas pessoas apresentam um tipo de bolinha amarela que sai da amígdala e cheira muito mal. Essa massa é chamada de Caseum, e pode causar grande desconforto.

O caseum pode estar relacionado a outros sintomas, como mau hálito, vermelhidão e amigdalite de repetição. O problema pode atingir pessoas de todas as idades.

O caseum se forma em pequenas cavidades das amígdalas, chamadas de criptas amigdalianas. Essa pequena massa viscosa pode ser expelida durante a fala ou durante os espirros. Também é possível remover as bolinhas das amígdalas com o apoio de instrumentos específicos.

A presença do caseum pode ocasionar diversos problemas bucais, como a doença periodontal e as amigdalites. O problema também costuma atrapalhar a vida social das pessoas, pois causa alteração do hálito bucal.

É possível tratar o caseum com a ajuda de um dentista. O tratamento mais comum é feito com anti-inflamatórios e gargarejos com soluções salinas e anti-sépticas.

Nos casos mais graves, é possível realizar uma intervenção cirúrgica à base de laser para remover as criptas amigdalianas.

Fonte:Site de Curiosidades

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo