Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O Veneno que o cigarro deixa em seu corpo

Este que um dia foi considerado o charme da high society hoje não passa de um câncer em um filtro, obviamente que eu estou falando do cigarro. O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio.

O problema é que seus melhores clientes morrem um a um. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, a vida dos fumantes americanos é reduzida, coletivamente, todo ano, em uns cinco milhões de anos, cerca de um minuto de vida a menos para cada minuto gasto fumando.“ O fumo mata 420.000 americanos por ano”, diz a revista Newsweek. “Isso equivale a 50 vezes mais mortes do que as causadas pelas drogas ilegais”.

Mas afinal,o que há no cigarro que cause todo esse mal a saúde? Até setecentos aditivos químicos talvez entrem nos ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes matais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.
Melhor do que ficar aqui lendo e lendo seria ver na prática o que ele deixa no seu corpo. É isso que mostra Iberê Thenório nessa edição do Manual do Mundo. Para demonstrar, ele montou uma "maquina que fuma", que não conta com nada de tão extraordinário, apenas algumas garrafinhas pet, que no final nos permite ver o que o cigarro deixa no corpo.
 
 Fonte: Arnold's

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo