Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Crânios encontrados no Peru não são humanos

Paracas é uma península localizada no deserto da província de Pisco, na Região Ica, na costa sul do Peru. É aqui que o arqueólogo peruano, Julio Tello, fez uma descoberta surpreendente em 1928 – um cemitério enorme e contendo túmulos cheios com os restos de indivíduos com maiores crânios alongados encontrados em qualquer lugar do mundo. Estes ficaram conhecidos como as “caveiras de Paracas”.

No total, Tello encontrou mais de 300 desses crânios alongados, que se acredita ter cerca de 3.000 anos. Uma análise de DNA já foi realizado em um dos crânios e a especialista Brien Foerster lançou informações preliminares sobre esses crânios enigmáticos.

É sabido que a maioria dos casos de alongamento do crânio é o resultado da deformação do crânio, do achatamento da cabeça, em que o crânio é intencionalmente deformado pela aplicação de força ao longo de um longo período de tempo de cabeça. Ele é geralmente obtido através da colocação da cabeça entre dois pedaços de madeira.

No entanto, enquanto a deformação craniana muda a forma do crânio, mas não altera o seu volume, peso ou outras características que são características de um crânio humano normal, isso não ocorreu nos crânios de Paracas.

O volume craniano é de até 25 por cento maior e 60 por cento mais pesado que crânios humanos convencionais, ou seja, eles não poderiam ter sido intencionalmente deformados. Eles também contêm apenas uma placa parietal, em vez de duas. O fato de que as características dos crânios não são o resultado da deformação craniana significa que a causa do alongamento é um mistério, e tem sido por décadas.

Juan Navarro, proprietário e diretor do museu local, chamado de Museu de História Paracas, que abriga uma coleção de 35 dos crânios de Paracas, permitiu a recolha de amostras de 5 dos crânios. As amostras consistiram de cabelo, incluindo raízes, um dente, osso do crânio e da pele, e este processo foi cuidadosamente documentado via fotos e vídeos. As amostras foram enviadas para Lloyd Pye, fundador do Projeto Starchild, que entregou as amostras para um geneticista no Texas para realizar testes de DNA. Os resultados agora estão de volta, e Brien Foerster, autor de mais de dez livros e uma autoridade em antigos povos da América do Sul, acaba de revelar os resultados preliminares da análise.

Ele relata as conclusões do geneticista: havia mtDNA (DNA mitocondrial) com mutações desconhecidas em qualquer ser humano, primata, ou animal conhecido até o momento. Mas alguns fragmentos em que foi possível sequenciar a partir desta amostra indicam que estamos lidando com uma nova criatura human-like, muito distante do Homo sapiens, Neandertais e Denisovans.

As implicações são enormes. “Eu não tenho certeza ainda de que ele vai se encaixar na árvore evolutiva conhecida”, escreveu o geneticista. Ele acrescentou que, se os indivíduos Paracas eram tão biologicamente diferentes, eles não foram capazes de cruzar com os seres humanos. O resultado desta análise é apenas uma fase de muitas fases de análises que deverão ocorrer. Os resultados precisam ser replicados e mais análises realizadas antes de conclusões finais serem tiradas. Vamos informar quando mais detalhes emergirem.

Se você quiser conhecer mais sobre essa região de Ica, sugiro que leia o post sobre as Pedras de Ica. São pedras com gravuras que sugerem a coexistência entre humanos e dinossauros. O descobridor dessas pedras acredita que tenha relação com vida extraterrestre, e como é na mesma região onde foram encontrados estes crânios, é no mínimo intrigante isto tudo, não acha?
Fonte: traduzido de Disclose.tv

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo