Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lenda urbana: Teriam cientistas descoberto uma aranha alada?

Apenas a ideia de que aranhas poderiam levantar voo e se lançar a ataques do ar já é o bastante para dar pesadelos aos aracnofóbicos , mas se você é um daqueles que já ficou aflito pode já pode relaxar porque a imagem é falsa, como é a legenda. Nunca tal descoberta foi feita. Não há tal criatura conhecida pela ciência (ainda).

A falsa imagem foi criada a partir de uma foto real de uma aranha comum de pesca (Dolomedes SP.), encontrada neste site: fotos de aranha de Carolina do Norte. A FOTO original é creditada a Will Cookda Universidade de Duke.

Embora a suposta descoberta seja uma farsa , esteja ciente de que sim, existe tal coisa como uma “aranha alada” (nome científico Araneus albotriangulus, mais conhecida como aranha de tecelã ), mas não entre em pânico. As suas chamadas ” asas” são apenas marcas de decoração. Ela não pode voar.

Vale informar que não é estritamente correto dizer que as aranhas nunca podem voar, no entanto. Há um fenômeno documentado, conhecido como “balonismo”, no qual algumas espécies de aracnídeos menores usam fios de sua própria seda para deslizar a longas distâncias pelo ar em dias ventosos — às vezes centenas de quilômetros. Agora você já pode dormir.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo