Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Morre no Japão crustáceo que se recusou a comer por 5 anos

Havia cinco anos que o isótopo encontrado morto em Toba Foto: Reprodução

Um isópodo, crustáceo considerado um dos maiores tesouros do fundo do mar, foi encontrado morto em um tanque do aquário de Toba, no Japão, na ultima sexta-feira, 14. Havia cinco anos que o animal se recusava a comer, de acordo com o jornal Daily Mail.

O crustáceo gigante não se alimentava desde janeiro de 2009, quando comeu um carapau, um gênero de peixe marinho da família Carangidae.

O cuidador do isópodo, Takeya Moritaki, ficou perplexo com a greve de fome do crustáceo. Segundo ele, a criatura às vezes fingia comer movendo a boca e as patas dianteiras em torno da comida para enganar a equipe do aquário.


Quando o cuidador preparou o carapau para a refeição semestral do crustáceo, o animal permaneceu imóvel. Depois que foi retirado do tanque, os funcionários perceberam que o animal estava morto. O caso tem sido amplamente divulgado porque nunca um animal conseguiu permanecer vivo por tanto tempo sem se alimentar.

O isópodo gigante, crustáceo relacionado com camarões e caranguejos que vivem nas águas frias e profundas dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, será congelado para conservação. Pesquisadores já começaram a investigar o que teria levado o animal a ficar tanto tempo sem comer.

O animal, que media 29 centímetros e pesava um quilo, havia sido levado para o aquário de Toba em setembro de 2007.

Fonte: Terra

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo