Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Top 8 alimentos que são excelentes para evitar o câncer de próstata

Uma dieta que é boa para o coração também é boa para a próstata, o que significa alimentação cheia de frutas e vegetais, ingerindo gorduras saudáveis.

Para manter a saúde da próstata, verifique alguns dos alimentos mais úteis abaixo:

Castanha-do-Pará

De todos os diferentes tipos de castanhas, as nativos da América do Sul são uma rica fonte de selênio, que é importante para a saúde da próstata. Na verdade, apenas um grama de Castanha-do-Pará pode conter 10 vezes mais selênio do que em outros alimentos.

Estudos têm demonstrado que a ingestão desse elemento está associada com um risco reduzido de cancro na próstata. A castanha também é uma boa fonte de zinco, que é mais um mineral que desempenha um papel importante na manutenção de uma próstata saudável. O alto teor de gordura saturada desse alimento faz com que esse tipo de consumo se limite a apenas alguns gramas por semana.

Brócolis

Ele contém altas quantidades de sulforafano e fitonutrientes, ambos com propriedades anticancerígenas. Um estudo publicado descobriu que o indole carbinol, que aparece naturalmente no brócolis, suprimiu o crescimento de células de cancro da próstata e inibiu a produção de antígeno específico dela.

Os cientistas descobriram que comer brócolis mais do que uma vez por semana pode reduzir a probabilidade de desenvolvimento de fase III e IV do câncer de próstata em 40%. Se o vegetal é cozido mais de cinco minutos, as suas capacidades anticancerígenas desaparecem. Antes de cozinhar, corte as flores em pedaços e deixe-as descansar por cerca de 5 minutos. Isso permite que os elementos da prevenção de câncer se formem antes de cozinhar, porque o calor desnatura a enzima, fazendo com que o alimento perca sua propriedade. Para aumentar o valor saudável do brócolis, adicione o azeite virgem, alho fresco e pimenta Caiena.

Chá verde

Os poderes do chá verde são atribuídos aos compostos antioxidantes chamados catequinas, que foram excelentes destruidores de determinados vírus e bactérias, aumentando a imunidade e combatendo o câncer de próstata. A pesquisa mostrou que os polifenóis do chá verde podem reduzir significativamente os níveis de biomarcadores para esse tipo de câncer.

As catequinas do chá verde também podem ajudar os homens que apresentam lesões pré-cancerosas na próstata, ajudando a reparar o DNA danificado. Estudos mostram que homens que bebem pelo menos três xícaras de chá verde por dia têm um risco reduzido de ter problemas na próstata.


Cogumelos

Cogumelos asiáticos contêm lentinano, um tipo de betaglucano que demonstrou ter propriedades anticâncer e um potente antioxidante chamado ergotioneina. Eles exercem potentes propriedades antioxidantes para proteger as células de todo o corpo, incluindo a próstata. Uma pesquisa descobriu recentemente que a ergotioneina fornece proteção para as células danificadas por toxinas e outras substâncias maléficas.

Romãs

Em particular, romãs são ricas em antioxidantes e possuem um fitonutriente chamado elagitanino, que é especialmente útil na promoção da saúde da próstata. Estudos mostram que os extratos de romã podem retardar a produção de células de câncer de próstata e a autodestruição das células. Em outra pesquisa, os elagitaninos têm mostrado que podem interferir no crescimento de novos vasos sanguíneos importantes. Apesar do próprio romã ser um desafio para comer, o suco de romã aparece prontamente como uma escolha popular.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora oferecem alguns benefícios para a saúde exclusivos para aqueles que têm hipertrofia benigna da próstata. O óleo feito com as sementes possui carotenóides, ácidos graxos e ômega, e ajudam a evitar os hormônios que desencadeiam a multiplicação das células da próstata. Estudos mostram que homens que têm altos níveis de carotenóides na dieta têm um risco reduzido de aumento da próstata. Outro nutriente encontrado em sementes de abóbora é o zinco, que também está associado com a saúde dela.

Salmão

Ácidos graxos ômega são um nutriente importante para apoiar a saúde da próstata e uma forma nutritiva para obter esses ácidos graxos é com salmão. Estudos descobriram que os ácidos graxos ômega-3 em peixes retardam o desenvolvimento do tumor de próstata em homens que já têm o problema. Os resultados do estudo relataram que comer salmão pelo menos uma vez por semana pode reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata avançado, mesmo que a pessoa seja geneticamente predisposta a tê-lo.

Tomates

Os tomates são uma fonte de licopeno, que é um potente antioxidante que provou, em estudos, ter propriedades que melhoram a saúde da próstata. Essa potência aumenta ainda mais quando os tomates são processados. Assim, pasta, sopa, molho ou suco de tomate oferecem mais proteção antioxidante para a próstata. Os pesquisadores dizem que apenas uma porção de produto de tomate todos os dias pode proteger contra os danos no DNA que se transformam em câncer de próstata.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo