Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Por essa ninguém esperava: descubra por que as mulheres fingem orgasmos

Não precisaríamos estar na era da internet, com informações voando para todos os lados, para que até mesmo os homens já soubessem que muitas mulheres possuem o hábito de fingir orgasmos na hora H. A grande dúvida é: por que elas fazem isso?

Um estudo publicado recentemente no Journal of Sexual Archives diz que as mulheres fingem atingir o ápice do prazer não apenas para manter seu relacionamento ou por insegurança, mas também para se sentirem mais excitadas. A pesquisa norte-americana questionou 481 moças heterossexuais sexualmente ativas com idade média de 20 anos e que não estivessem em relacionamentos sérios.

Perguntadas sobre os motivos para mentir nessa hora, os quatro motivos mais recorrentes foram os seguintes:
Enganação altruísta (fazer o homem se sentir melhor);
Medo e insegurança (se esquivar de sentimentos ruins sobre a experiência);
Elevação de excitação (entrar mais no clima);
Encerramento sexual (fazer com que o sexo acabasse logo).
E o que isso significa?

As duas respostas mais populares certamente vão de encontro ao que normalmente pensamos quando o assunto é fingir orgasmos, isto é, que isso acontece porque as mulheres querem agradar a seus parceiros ou têm medo de serem consideradas frígidas. No entanto, o pesquisador Erin Cooper ressalta que o terceiro item revela avanços na autodeterminação feminina na cama.

Vale ressaltar, no entanto, que o estudo questionou apenas mulheres jovens e solteiras. Pesquisas anteriores indicaram que esse grupo tem mais dificuldade de atingir orgasmos verdadeiros do que moças que estão em relacionamentos sérios. Ainda assim, um trabalho anterior revelou que cerca de 80% das mulheres em geral já fingiram atingir o ápice do prazer pelo menos uma vez, então não seria impensável que os motivos possam valer para todas.

Fonte: Newser

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo