Tecnologia do Blogger.

domingo, 13 de setembro de 2015

Essa garota tem a alergia mais rara do mundo

Alexandra Allen, uma adolescente norte-americana sofre de uma estranha e rara alergia. Ela é alérgica a água e passa mal só de ter contato com o líquido.

Uma das cenas mais emblemáticas de O Mágico de Oz é quando derramam água sobre a Bruxa Malvada do Oeste. A vilã grita: “Eu estou derretendo!” Como a água queima sua pele a sua agonia termina com seu reinado de terror sobre Dorothy e seus amigos.

Quem poderia sofrer desta terrível aversão à água? Parece irreal e incompreensível, certo?

Mas não para Alexandra Allen, a adolescente de Utah (EUA) que foi diagnosticada com uma alergia extremamente rara a água. Sim, você leu certo. A alergia é denominada urticária aquagênica, e provoca uma reação da pele quando entra em contato com água.
Esta alergia é tão rara que há apenas 50 casos conhecidos do mesmo tipo na história do jornalismo médico. Tecnicamente falando, não é uma verdadeira alergia, mas provoca reações alérgicas graves tais como urticária, coceira e desconforto geral.

A primeira lembrança de Allen com sua alergia é de quando ela estava de férias com sua família. Depois de dar um mergulho na piscina, ele começou a sentir uma coceira terrível e um grande desconforto. Seu sonho de se tornar um bióloga marinha foi afetado (não é uma piada, porque ela realmente queria estudar biologia marinha), já que por razões óbvias um simples toque na água pode colocá-la em apuros. Algo tão simples como uma chuva torrencial pode fazer com que Allen seja afetada.
Allen tornou-se vegetariana para reduzir os óleos em sua pele. Ela evita a transpiração, e só pode tomar dois ou três banhos curtos durante a semana. Até mesmo climas úmidos podem causar uma reação, como Allen aprendeu durante uma viagem ao Camboja, que é um país úmido.

Embora existam pessoas que são alérgicas ao glúten, morangos, manteiga de amendoim e outras substâncias, a alergia Allen não é tão fácil de evitar. Você pode cortar o glúten de sua dieta, mas como evitar água? Imagine como é viver sendo alérgico ao que constitui 70% do seu corpo e cobre 70% do nosso planeta.

Se você quiser saber mais, assista o vídeo abaixo (em espanhol).
Via Pop Sapiens

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo