6 curiosidades sobre o cogumelo que pode levar as mulheres ao orgasmo
A publicação do artigo científico sobre o cogumelo que causa orgasmos, SÓ nas mulheres, no “International Journal of Medicinal Mushrooms”, bombou na internet e gerou muitas controvérsias por não ser uma conclusão definitiva.
A pesquisa de John C. Holliday e Noah Soule, de 2001, consistiu num estudo com 26 pessoas, das quais 6 mulheres alegaram chegar ao orgasmo.
Apesar de nada comprovado, o cogumelo é muito conhecido pelo mundo por suas propriedades afrodisíacas e medicinais. Veja a seguir 5 curiosidades sobre a sua espécie:
1 Outros nomes
O cogumelo é um fungo do gênero Phallus indusiatus, o antigo Dictyophora, e conhecido também como “fungo de bambu”, “senhora velada” e “cogumelo véu de noiva”.
2 Aparência
Ele pode chegar a 25 centímetros de comprimento e possui uma espécie de gosma no topo, que atrai insetos que ajudam na sua reprodução.
3 Onde é encontrado
Ele é originário do Havaí, mas também nasce em regiões tropicais das Américas, do sul da Ásia, África e Austrália. É muito comum em lavas vulcânicas, mas pode ser encontrado em bosques e jardins de solos ricos com materiais lenhosos, de madeiras apodrecidas.
4 Afrodisíaco por quê?
Ele causa uma aceleração dos batimentos cardíacos e leva a uma excitação sexual porque acredita-se que possua compostos parecidos com hormônios e tenha propriedades similares aos neurotransmissores liberados durante o sexo.
5 Primeiros registros
O cogumelo foi descrito cientificamente pela primeira vez, em 1798, pelo botânico francês Étienne Pierre Ventenat. Os registros revelam que ele já era utilizado pela medicina chinesa desde o século 7, para tratar doenças inflamatórias, no estômago e neurais, além de fraquezas e tosses.
6 Comestível
O fungo é bastante utilizado na culinária chinesa. É rico em proteínas, carboidratas e fibras, além de ser antioxidante e antibacteriano.