Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Homem se finge de cego e entrega bilhete premiado para pessoas

Esse vídeo nos traz a tona diversos pensamentos, e pode nos fazer refletir muito sobre quem as pessoas verdadeiramente são, e quais são seus valores e virtudes. Juntamente com um canal e site famosos, um homem decide fazer uma parceria, e faz experiências sociais com as pessoas nas ruas, para que possamos ver a reação delas diante algumas situações “inesperadas e inusitadas”. Dessa vez, a experiência social dele é bastante interessante e te fará pensar muito sobre as condutas das pessoas as quais ele aborda: o rapaz se finge de cego, e diz para as pessoas que está com um bilhete de loteria premiado num valor de 500 dólares, e está só esperando sua mãe o buscar. 

O que ele quer das pessoas, é que elas confiram e falem se o bilhete é ou não realmente premiado. Essa conduta e a resposta de cada um, realmente, é uma prova viva da honestidade e do caráter respectivo de cada cidadão, uma vez que o rapaz se apresenta como cego, e cabe à pessoa ter uma resposta de verdade ou não. Nas primeiras tentativas, ele vai à zona sul, onde vivem pessoas com melhores condições de vida.
O grande “susto” é que todas as pessoas foram desonestas, colocaram o bilhete nas mãos e deixaram o rapaz falando sozinho, ou tentaram furtar o bilhete supostamente “premiado”. Em uma das vezes, até podemos ver ele dizendo para um senhor que ia roubar o bilhete que aquilo tudo se tratava de uma “pegadinha”, na intenção de deixá-lo sem graça pela atitude horrível que ele teve. Já nos outros testes, ele vai à áreas mais humildes, onde as pessoas são de baixa renda. O primeiro homem que ele testa é um morador de rua, e o maravilhoso de tudo está aí: o mendigo não só conferiu o bilhete, como disse que era sim premiado e que o rapaz estava rico! O homem, então, contou que era só uma pegadinha, e deu uma ajuda para o mendigo comer. Numa segunda situação ele também foi em uma mulher bem humilde que também parece morar nas ruas, e ela teve a mesma atitude, também vibrou de felicidade pelo rapaz e no final teve sua recompensa, pela belíssima e honesta atitude que teve, mesmo sabendo naquele instante que o rapaz era cego, e mesmo sabendo que aquele dinheiro que estava supostamente descrito no bilhete, mudaria sua vida da água pro vinho. A experiência foi brilhante e não é necessário fazer muitas conclusões, o vídeo fala por si só. 

Confira! 

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo