Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

90% Das pessoas não conseguem ver o animal dessa imagem. Você é uma delas?

Uma campanha publicitária espalhada pelo WWF, nos leva a importância da preservação dos animais, porém, o que viralizou e chamou bastante atenção nas redes sociais, foi uma imagem ” quase não identificável” para 90% das pessoas. Claro que o dado não é científico, ou seja, não é verdade e foi apenas uma brincadeira.

O que importa, é que a campanha alertou para a fundamental preservação das espécie animais, no caso, o da imagem em questão: Segundo o IUCN (A União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN ou International Union for Conservation of Nature em inglês) que é uma organização internacional dedicada à conservação dos recursos naturais.), o animal ******* mesmo que o mais recente levantamento subestime o tamanho total da população, como alegado por alguns pesquisadores (. Zhan et al 2006), parece haver pouca dúvida de que existem menos de 2.500 desses indivíduos maduros na natureza; Além disso, cada população acredita-se que menos de 250 indivíduos maduros.
Pelo menos até recentemente tem havido um declínio da população em geral, embora haja esperança de que melhorias gerais foram feitas no seu habitat – no entanto, esta continua a ser uma incerteza. Assim, esta espécie ainda é considerada ameaçada no critério C, ou seja, espécie em perigo. O ******* atualmente está na zona vermelha de espécies ameaçadas e está em declínio… se nada for feito, será mais um espécime a menos na superfície da Terra.

*Lembrando que eu evitei comentar o nome do animal para que você veja a imagem e tente observar. Quando descobrir, compartilhe… Veja se seu amigo faz parte dos 90% ou dos outros 10.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo