Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O que este garoto achou no lago vai te surpreender…

Voltando ao ano de 1944, um jovem rapaz notou algo peculiar ao caminhar ao lado do Lago Kurtna Matasjary na Estónia. Ele viu o que achava que era uma trilha deixada por um tanque que levava diretamente ao lago, mas misteriosamente, nenhuma trilha saindo dele. Nos dois meses seguintes, ele também notou bolhas de ar saindo do lago todos os dias, como se algo estivesse afundando lentamente. Ele estava curioso, mas não tinha os recursos para investigar … até hoje.

Em 2010, o garoto (agora um homem adulto) contou isso ao líder de um clube de história da guerra estoniana, chamado “Osting”. Após contar os fatos, juntos iniciaram uma expedição para recuperar o que quer que fosse que o menino tinha visto todos aqueles anos atrás. O que eles descobriram é absolutamente alucinante.

Este é o caminho que levava ao lago onde o garoto viu a trilha.
Uma equipe foi recrutada para esta tarefa.
Fosse o que fosse, era incrivelmente grande e pesado, e também estava submerso a uma profundidade de cerca de sete metros.
Naturalmente, eles tiveram que chamar alguns reforços para puxar o objeto misterioso da água.
Você consegue adivinhar o que é?
Como você pode ver, é um tanque militar, assim como o menino suspeitava. Mas qual é a história por trás da sua presença no fundo do lago?
Em 1944, batalhas foram travadas no nordeste da Estónia. 100.000 homens morreram e 300.000 ficaram feridos. Nessa época o exército alemão havia capturado este tanque soviético.
Especialistas acreditam que o tanque foi deliberadamente jogado para dentro do lago, a sua única solução para abandoná-lo.
Demoraram mais de 6 horas para puxar o tanque para fora do lago.
Este tipo de tanque é chamado de tanque “troféu”, o que significa que foi tomado pelo inimigo na batalha, usado por um período de tempo, então descartado. Isso significa que este tanque em particular lutou em ambos os lados. Russo e alemão.
Quem iria imaginar que esta peça incrivelmente rara da história estava apenas esperando para ser descoberta?

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo