Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Aposto que você não sabia que uma trena podia fazer isso tudo!

Descubra a finalidade do buraco na fita métrica

Quem nunca usou uma fita métrica? Todas as pessoas que já utilizaram martelos, furadeiras e até um serrote, sabem que esta ajudante faz uma grande diferença. Este medidor é prático e quando não está sendo usado ele é muito pequeno e não usa muito seu espaço. Neste artigo queremos que você descubra a forma certa de utilizar a fita métrica.
Vamos listar três dicas para utilizar todo o potencial dessa ferramenta tão útil. Confira:

1- Pequeno buraco na ponta da fita
Esse buraco também conhecido como “Olho” pode fazer a medição exata usando como um ponto de partida, parafusos e pregos. Veja abaixo:
Só basta colocar o parafuso no buraco e utilizar a fita métrica com precisão em qualquer direção. Sua mão ainda fica livre para fazer anotações.

2- Por existe ondulação na parte inferior do gancho?
Muitas vezes você precisa medir algo sozinho e sem ajuda fica quase impossível marcar o local onde você mediu. E essa parte ondulada irá te ajudar muito.
Basta pressionar a serra contra o local onde está medindo e fazer um movimento de serra para marcar o local. Essa marca será a medida.
3- Qual o motivo do espaço entre o gancho e o final da fita métrica?
Este espaço é equivalente a largura do gancho. Usar a parte interior ou exterior para medir, faz uma diferença muito grande.
A medida pelo lado de fora, marca o ponto zero do ângulo interno, e a medição pelo lado de dentro marca o ponto zero do ângulo externo. Isso parece loucura mas não é. Essas definições foram construídas com muita precisão.

O lado que você escolhe e a forma como usa a fita, o gancho se movimenta poucos milímetros para atender essa especificação. E você nem precisa fazer nada, funciona automaticamente.
Com essas dicas você poderá utilizar de uma forma mais precisa sua fita métrica. Compartilhe com seus amigos, eles certamente não sabem como funciona essa grande ferramenta.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo