Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

7 Fatos misteriosos que a sua boca esconde

Uma das partes mais importantes do nosso corpo é a a boca. Com a boca podemos ter uma dos melhores prazeres da vida que é comer vários tipos de coisas. O mais estranho é que muitas pessoas não sabem absolutamente nada sobre a boca, nem mesmo uma simples curiosidade sobre alguma coisa que acontece na boca.

o site Ultra curioso pegou as maiores curiosidades que envolvem a boca e colocamos em uma só matéria:

1- Seco
Os lábios não tem glândulas sudoríparas, ou seja, eles ficam secos e não tem como ficar úmidos. É por isso que você fica com a boca seca e rachada quando está em climas mais secos e lambemos os lábios várias vezes por dia.

2- Saliva
Pegando o tanto de saliva que você produz por dia, e multiplicando pelos dias médios que uma pessoa vive, daria para encher duas piscinas olímpicas inteiras. Para você ter uma ideia, uma piscina tem aproximadamente, dependendo da profundidade, 2,5 milhões de litros de água.

3- Bactérias
Sua boca é muito suja, acredite. Mesmo depois de muita escovação, sua boca pode ter tantas bactérias que em números podem ser comparadas com a quantidade de pessoas que vivem na América do Norte.

4- Esmalte
Muitos acreditam que o dente é feito apenas osso, mas não é bem assim. Existe uma camada mais externa do dente que chamamos de esmalte e essa sim é a parte mais resistente do corpo.
Quando sua mãe diz que você não é igual todo mundo, ela está certa. Todo mundo tem uma língua diferente como uma impressão digital. As “impressões” das papilas gustativas são feitas de forma bem diferente de pessoa para pessoa.

6- Força
A língua é um músculo e como todo músculo, ele pode exercer sobre alguma coisa. Se fossemos comprar a força desse músculo com seu tamanho, ele pode ser considerado o mais forte de todo o corpo humano. É um comparativo igual ao que fazemos com as formigas, ela podem levantar muito pouco peso mas em comparação com o seu próprio peso, elas levantam um peso muito grande.

7- Mastigação
A maioria das pessoas quando mastigam algo, tendem a mastigar do lado predominante em seu corpo. Os destros mastigam a maior parte das vezes do lado direito e os canhotos do lado esquerdo.

O que achou dessas curiosidades sobre sua boca? Sabia de alguma? Comenta aí.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo