Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Múmia descoberta parece estar usando um par de tênis da Adidas

“O estilo é eterno”, dizem eles. E agora internautas estão intrigados com a descoberta de uma múmia milenar que parece estar usando um par de sapatos das Adidas, com suas tradicionais listras. E, como não poderia deixar de ser, muito falou-se sobre “viagem no tempo”.

Os restos mumificados foram encontrados a 2.803 metros de altitude nas montanhas de Altai da Mongólia. A múmia, que provavelmente era uma mulher turca nativa, tem mais 1.500 anos de idade. Sua descoberta foi feita após pastores locais se depararem com o túmulo e alertarem ao Museu Khovd.
Infelizmente, e provavelmente sem surpresa, os pesquisadores do museu não fizeram qualquer referência ao par de tênis. No entanto, eles disse ao Siberian Times, “As descobertas mostram-nos que estas pessoas eram artesãs muito qualificadas. Dado que esta era a sepultura de uma pessoa simples, entendemos que as habilidades artesanais eram bastante desenvolvidas”.

Eles acrescentaram: “Esta pessoa não era de elite, e nós acreditamos que era uma mulher, porque não há nenhuma curva no túmulo.”

Os pesquisadores estão animados sobre os segredos que essa múmia traz sobre a antiga cultura turca. Junto com os sapatos, o túmulo da múmia também continha um conjunto de objetos do cotidiano, os restos de um cavalo, sua sela e quatro peças finamente tecidas de vestuário.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo