Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de maio de 2016

10 distúrbios do sono aterrorizantes, e talvez mortais

 
Não há nada como ir dormir após um dia exaustivo e acordar revigorado. Por outro lado, a perda de sono pode fazer com que a pessoa mais doce do mundo fique de um mau humor.

Ter uma noite difícil ou duas não é nada em comparação com aqueles que sofrem de um desses distúrbios do sono.
1) Síndrome da Explosão da Cabeça: As pessoas que sofrem deste distúrbio são despertadas uma ou duas horas após o adormecer por um barulho alto em sua mente. Variando de um tiro a um grito, os pesquisadores ainda não têm certeza de qual é a causa. Decididamente levar sustos de melar a calça no meio da noite sem que ninguém mais ouça deve ser terrível.

2) Síndrome de Kleine-Levin: Esta doença rara que faz com que pessoas durmam até 20 horas por dia. Não há nenhuma cura conhecida.
3) Paralisia do Sono: Enquanto quer acordar ou adormecer, a pessoa sente-se completamente incapaz de se mover. Acontece quando o cérebro acorda, mas os músculos não. Associada a transtornos de ansiedade, narcolepsia, enxaquecas e apnéia do sono obstruída, muitas vezes a pessoa se sente como se alguém está pairando sobre ela ou fisicamente segurando-a para baixo.

4) Insônia Familiar Fatal: Esta versão extremamente rara de insônia é fatal, como o nome sugere. A morte ocorre geralmente dentro de 6 a 32 meses após surgirem os sintomas. Esta condição prejudica o tálamo no cérebro e também pode causar alucinações e perda da função motora. É hereditário, filhos de pessoas que sofrem são 50% mais propensos a desenvolver o transtorno. O que encabeça os sintomas da IFF é uma insônia incontrolável progressiva, associada ao sonambulismo, alucinações e distúrbios do sistema nervoso autônomo.
5) Sexsônia: Similar a dormir em pé, aqueles que sofrem deste distúrbio são capazes de realizar a atividade sexual sem perceber enquanto estão dormindo. É mais comum em pessoas que já sofrem de sonambulismo.

6) Distúrbio do sono-vigília de não-24-horas: Em pessoas com este distúrbio, o corpo insiste que o dia é mais longo do que 24 horas e se recusa a ajustar-se ao ciclo de luz / escuridão externa. Isto torna impossível dormir em horários normais e também provoca mudanças diárias em outros aspectos dos ritmos circadianos. Normalmente, as pessoas que sofrem disso são “parcialmente ou totalmente incapazes de ter atividades programadas diariamente, e são incapazes de trabalhar em empregos convencionais”.
7) Narcolepsia: Esta doença é causada por uma destruição auto-imune de neurônios produtores de hipocretina no cérebro, interrompendo a regulação do sono de uma pessoa. Como resultado, as pessoas que sofrem de narcolepsia são propensas a adormecer sem aviso prévio, a qualquer hora do dia.

8. Distúrbio Alimentar Relacionado ao Sono: Os que sofrem desse distúrbio não percebem que estão gastando suas noites comendo o segundo e terceiro jantares até um eventual e inexplicável aumento de peso.

9) Distúrbio de comportamento do sono REM: Ocorre durante o movimento rápido dos olhos quando seus sonhos são mais vívidos, o que faz com que a pessoa aja fisicamente o que está acontecendo seus sonhos (de modo inconsciente).

10) Síndrome da morte inesperada noturna: Este distúrbio do sono faz com que a pessoa deite-se para dormir, e nunca mais acorde. Acontece principalmente em homens jovens e é mais comum em áreas do Sudeste Asiático. A causa é desconhecida, mas alguns acreditam que os corações das vítimas perdem o ritmo e nunca se recuperam.

Via ViralNova

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo