Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Nova espécie de aranha pode nadar e pescar

Uma nova espécie de aranha foi descoberta, e foi chamada de “Dolomedes briangreenei”. Ela gosta de nadar e pescar. E sabe onde foi encontrada? Em Queensland, na Austrália. Sim, na Austrália, o lugar conhecido por ter inúmeros animais incríveis e estranhos ao mesmo tempo. A espécie foi nomeada com esse nome, em homenagem ao físico e co-fundador do Festival Mundial da Ciência, Brian Greene, que também é professor de física e matemática na Universidade de Columbia.

A aranha têm o tamanho da palma de uma mão e usa vibrações na superfície da água, ou ondas, para encontrar suas presas. Ela come peixes, sapos e girinos, e ainda faz uma contribuição significativa para o controle de pragas.
Essas aranhas também são boas nadadoras, e geralmente caçam a partir dos lados dos lagos, rios e fora das rochas. Elas também podem ser vistas em toda a superfície com os seus dois pares de pernas médias. Quando perturbadas transportando um peixe capturado, elas rapidamente mergulham na água e nadam para se esconder na parte inferior.

“A aranha pode esconder-se debaixo d’água por até uma hora, e pode matar e comer insetos, peixes que tenham pelo menos três vezes o seu tamanho.”, disse Robert Raven, um cientista do museu de Queensland. Ele ainda relata que foi mordido pela a aranha, e confessa que ela não é particularmente perigosa. 

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo