Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Qual é o significado da letra “S” no uniforme do Superman?

 
 Qual é o significado da letra “S” no uniforme do Superman? Se você assistiu ao filme Batman x Superman ou até mesmo os desenhos e o filme solo do heroi e o filme “Man of Steel”, já deve ter se perguntado isso.

Qual super herói você seria em “Batman vs Superman: a Origem da Justiça”? Quais os motivos pelos quais Batman vai dar uma surra no Superman?

O Superman usa uma capa vermelha, um uniforme azul com uma espécie de cueca vermelha por cima e a letra “S” estampada no peito.

Qual é o significado dessa letra “S” na roupa do homem de aço, você já se perguntou? Não, não é a referência a “Superman”. Confira o que é o significado:
A resposta está no próprio trailer do filme Man of Steel (2013), [2:38].

Bem perto do fianl do vídeo, em uma conversa na cabine com Lois Lane, o Homem de Aço é questionado sobre o “S” em sua roupa e ele diz:
“Superman: In my world it’s not an S, it’s mean “Hope” –
Lois Lane: Well, here it’s an S…How about Super…?(um barulho estranho acontece e corta a conversa)
Superman: Excuse me?”

Como podemos ver, a resposta é esperança.

Confira no vídeo aos [2:38]:
 
O S no planeta Terra, mais especificamente no idioma português, é apenas a décima nona letra do nosso alfabeto. Mas em Krypton, esse símbolo estampado de uma forma mais deitada representa a esperança.
A primeira HQ e o símbolo 
O “S” teve sua aparição em 1938, quando foi lançada a HQ do Superman Action Comics #1. Nas primeiras edições, o distintivo na roupa tinha uma espécie de distintivo no peito junto da letra S.

Depois que o símbolo foi lançado, o superman foi uma espécie de promissor nesse estilo de roupa pois vários outros herois acabaram seguindo o estilo do símbolo como forma de identificação.
A história das logo 
Os atores e o histórico dos símbolos

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo