Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de maio de 2016

Suspeito de participar de estupro coletivo, ex-namorado de vítima presta depoimento

Suspeito de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos na Zona Oeste do Rio, o ex-namorado da adolescente acaba de chegar à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Jogador de futebol pelo clube Boavista, de 20 anos, ele chegou acompanhado por um amigo, Raí de Souza, e não quis falar com a imprensa.

Leia também + Ouça:traficantes dizem que estupro foi sexo consentido e divulgam conversa 
                    + Jovem vítima de estupro usa rede social para agradecer apoio e post viraliza

Diante das câmeras, o acompanhante do suspeito chegou a brincar que Lucas está “mais famoso do que Dilma” e chegou a acenar para repórteres e fotógrafos.
Segundo a delegada Cristina Bento, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), a vítima prestou depoimento ao órgão, que usou uma metodologia chamada depoimento livre, especificamente empregada para menores de idade, mas afirmou que não podia revelar o conteúdo revelado pela adolescente.

A avó da jovem, violentada por 33 homens, revelou que o motivo do crime seria vingança do então namorado da adolescente. De acordo com ela, a menina contou que ele cometeu o crime porque achava que havia sido traído. A menina, de 16 anos, não mora no Morro São João, na Praça Seca, Jacarepaguá, onde foi violentada. Ela frequentava o local por causa do rapaz.
— Nós não conhecíamos esse namorado. Ela nunca o trouxe aqui — conta a vó.

Estupro coletivo foi divulgado na internet

A vítima de um estupro coletivo já foi ouvida pela polícia, no Rio de Janeiro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jovem aparece nua e desacordada após uma sessão de estupro. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Nas imagens, dois homens exibem a jovem: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens na filmagem.

Os homens também exibem o órgão genital da jovem ainda sagrando. “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta” , diz o outro agressor, orgulhoso.

O caso ganhou repercussão pelo Twitter após os agressores divulgarem as imagens na internet. Além do vídeo, há pelo menos uma foto de um homem a frente do corpo nu da jovem. O perfil de um dos homens que postaram as imagens foi apagado.
Clube ficou chocado com suspeita de envolvimento

Gestor do clube, João Paulo Magalhães, afirma que a relação do atleta — conhecido como Luquinhas pelos colegas — com o crime que choca o país é surpreendente para todos os atletas e equipe:

— Ninguém podia esperar isso, é um menino bom, sempre foi um bom garoto. Mas o Boavista espera que qualquer pessoa que tenha participado dessa barbaridade seja condenada com a penalidade máxima.

De acordo com Magalhães, a vítima nunca foi vista nos treinos do time, e Lucas estava de férias desde o fim do Campeonato Carioca. O contrato do meia com o clube ia até o fim do ano e seria renovado, se o jogador continuasse com a mesma performance:

— Ele joga aqui desde os 15 anos, quando foi descoberto pelo ex-jogador Clarence Seedorf.

O departamento jurídico do clube também acompanha as investigações.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo