Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Cão que morreu congelado vira protagonista de campanha

Foto do cachorro que morreu congelado
Um cão congelou numa noite fria de Seaville, em Nova Jérsia, nos EUA. Depois de descoberto, tornou-se numa celebridade: é a estrela de uma campanha que pede aos norte-americanos para protegerem os animais das noites frias de inverno.

A trágica morte do animal, encontrado congelado junto a um passeio, serve agora como ‘prova’ dos efeitos que as noites mais frias de inverno podem provocar.
O cão foi recolhido pela polícia, que enviou a imagem a uma agência da região que lida com o controlo animal, a Shore Animal Control.
 
No Facebook, esta organização usou a dramática foto para passar uma mensagem importante.

“Estamos a partilhar esta imagem para que as pessoas atuem quando virem cães no exterior com este tempo e avisem as autoridades para que isto não aconteça outra vez. Este cão foi encontrado, pela polícia, congelado na rua. Não tinha identificação, nem registro e ninguém na vizinhança se pronunciou”, dizia a mensagem.

A pessoa que terá abandonado este cão não foi identificada, segundo a Shore Animal Control.

A organização acredita que o animal estaria preso num pátio e terá fugido para tentar abrigar-se contra o frio, numa noite em que as temperaturas desceram até aos oito graus negativos.

Com fome e incapaz de se aquecer, o cão sofreu uma morte horrível.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo