Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

China: vídeo choca ao mostrar tubarão-baleia sendo serrado ainda vivo

O vídeo causou revolta em uma multidão de ativistas de direitos dos animais e gerou perplexidade em internautas, após ser postado na maior rede social chinesa, a Weibo

De acordo com informações do jornal South China Morning Post, mesmo sendo proibida a caça do tubarão-baleia, o animal foi capturado e cortado em pedaços, ainda vivo, enquanto centenas de pessoas presenciavam todo o processo.

Com uma “faca” gigante, os homens começam cortando a cauda e vão retirando grandes pedaços. Em um determinado momento, o cinegrafista amador mostra o animal ainda abrindo e fechando a boca e as guelras, mostrando claramente estar vivo.
O tubarão baleia é o maior peixe do mundo. Ele pode atingir até 12 metros de comprimento e ultrapassar os 100 anos de vida. Mesmo protegido, estima-se que mais de 600 morrem anualmente na China devido ao grande valor comercial.

Um tubarão-baleia pode custar até R$ 90 mil no mercado informal. O óleo de seu corpo é usado em suplementos de “óleo de peixe”, sua pele em roupas e calçados e a carne, bem como as barbatanas, são vendidas com supostos (crendice popular) poderes afrodisíacos.

“Ver um animal magnífico tratado com tão pouca dignidade demostra a nossa confiança de como é necessário aumentar a consciência sobre a importância dos tubarões para um ambiente marinho saudável e equilibrado”, disse Ali Hood, diretor da ONG de conservação The Shark Trust.
Via Jornal Ciências / BUD

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo