Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Japonês da Federal é preso

Sim. O grande mito dos memes durante as prisões da Operação Lava Jato, o agente Newton Ishii, conhecido por todos como “o japonês da Federal”, tema até de marchinhas no Carnaval, foi preso ontem em Curitiba, Paraná.

O mandato de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, Oeste do estado, informa o G1. Ele foi citado na própria Lava Jato, na gravação que levou à prisão do senador Delcídio Amaral. E era investigado em uma outra operação, a Sucuri, sobre um esquema de contrabando de mercadorias na fronteira do Brasil com o Paraguai. O motivo da prisão não foi revelado até a publicação deste post.

Mas quem estava lá para prendê-lo quando ele abriu a porta de casa? O japonês da Federal ganhou fama nacional quando, por mais de dois anos, aparecia em praticamente todas as fotos de prisões dos políticos e empresários envolvidos no que já é conhecido como o maior esquema de corrupção do país.

Em fevereiro deste ano, quando foi a Brasília para a posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais, Ishii foi tietado e fez fotos com deputados, assessores e servidores no plenário da Câmara.
Via Surreal

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo