Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Jovem deixa carta secreta para pais antes de morrer de câncer

Fotos de Athena Orchard
Athena Orchard (Foto: Reprodução / Facebook)

“A felicidade depende de nós mesmos. Talvez isto não seja sobre o final feliz, talvez seja sobre a história”.

A britânica Athena Orchard, 13 anos, escreveu essa frase antes de morrer vítima de um câncer raro nos ossos, conhecido como osteossarcoma.

A forma positiva como a jovem enxergava o mundo foi descoberta recentemente por seu pai, Dean, que encontrou uma mensagem, com cerca de três mil palavras, escrita pela menina na parte de trás do espelho do quarto dela. “Ela nunca mencionou isso, mas é o tipo de coisa que ela faria. Ela era uma pessoa muito espiritual, tão inteligente. É tão comovente. Quando eu vi a mensagem pela primeira vez, fiquei surpreso. Comecei a ler, mas em pouco tempo eu tive que parar, porque era demais, era de partir o coração”, conta ele.
O texto começou a ser escrito depois que a jovem recebeu o diagnóstico do câncer, que foi constatado após ela descobrir uma pequena protuberância na cabeça, em dezembro de 2013.

Caroline, mãe de Athena, disse em entrevista ao Daily Mail: “Nós sabíamos que Athena adorava escrever, que era parte de quem ela era. Isso a fazia feliz. Mas quando Dean [o pai de Athena] começou a ler, ele simplesmente explodiu em lágrimas quando chegou à parte sobre a doença. Ela era uma garota incrível, tão brilhante e tão forte. Ela sempre me surpreendeu. Ela sempre foi positiva, mesmo quando ela estava no hospital, ela estava cuidando de mim, certificando-se de que eu havia comido e me dizendo para não chorar”.

A família, que vive na Inglaterra, agora compartilha a filosofia de vida da filha adolescente, na esperança de levar apoio e ideias positivas para vida de outras pessoas.

Leia alguns trechos da carta de Athena:
A carta deixada por Athena Orchard
A felicidade depende de nós mesmos. Talvez isto não seja sobre o final feliz, talvez seja sobre a história.

O próposito da vida é uma vida com propósito. A diferença entre o ordinário e extraordinário é apenas um pequeno ‘extra’.

Felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por existir. Seja feliz, seja livre, acredite, seja eternamente jovem. Você sabe meu nome, não a minha história.



Vocês ouviram o que eu fiz, mas não o que eu passei. O amor é como um vidro, parece tão lindo, mas é fácil de quebrar.

O amor é raro, a vida é estranha, nada dura, e as pessoas mudam. Cada dia é especial, então aproveite ao máximo, você pode ter uma vida que termina amanhã por causa de uma doença, mas ainda pode aproveitar o máximo desse dia. A vida só é ruim se você torná-la ruim.

Se alguém te ama, então eles não deixarão você escapar, não importa o quão difícil é a situação. Lembre-se que a vida é cheia de altos e baixos.

Nunca desista de algo que você não pode passar um dia sem pensar. Eu quero ser a garota que faz com que os dias ruins melhorem e aquela que faz você dizer “minha vida mudou desde que a conheci”.
O amor não é sobre o quanto você diz eu te amo. O amor é sobre o quanto você pode provar que é verdade. O amor é como o vento, você pode senti-lo, mas você não pode vê-lo. Estou esperando para me apaixonar por alguém para quem eu possa abrir meu coração.
O amor não é sobre quem você quer para passar o seu futuro ao seu lado, é sobre quem você não consegue imaginar viver sem. A vida é um jogo para todos, mas o amor é o único prêmio. Só eu posso me julgar.
Às vezes, o amor dói. Agora eu estou lutando comigo mesma. Eu posso sentir sua dor. Os sonhos são a minha realidade. Dói, mas está tudo bem, eu estou acostumada com isso.
Não se apresse para me julgar. Você só vê o que eu escolho mostrar a você, mas você não sabe a verdade. Eu só quero me divertir e ser feliz sem ser julgada.
Esta é a minha vida, e não a sua, não se preocupe com o que eu faço. As pessoas vão odiá-lo, avaliá-lo, quebrá-lo. Mas o quão forte você é, isso é o que faz você ser você!
Não há necessidade de chorar, porque eu sei que você estará ao meu lado’.


Informações: Daily Mail

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo