Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de junho de 2016

O que aconteceria com a Terra se os humanos desaparecessem por completo

Imagine uma situação na qual a raça humana desapareça por completo da Terra. É uma ideia comumente adotada pela ficção, mas que muitas vezes é pouco explorada. Então, o que aconteceria com a Terra se os seres humanos sumissem para sempre?

O canal do Youtube Mind Warehouse produziu um vídeo recentemente imaginando como seria o planeta sem a nossa presença. E, parece que para a Terra não teria quase diferença, já que nosso planeta seria capaz de apagar todos os nossos rastros.
O vídeo reflete sobre a nossa extinção e o passar do tempo aqui na Terra. Como o planeta mudaria depois de horas, dias, meses e por aí vai.

Por exemplo, depois de algumas horas todas as luzes do planeta começariam a se apagar. As redes elétricas não funcionariam pela falta de trabalhadores. Toda e qualquer fonte de energia se tornaria só mais um objeto do passado, exceto pelas hidroelétricas que poderiam continuar funcionando por meses e até anos sem os humanos.

Alguns meses depois a água que é usada para a refrigeração dos reatores nucleares iria desaparecer, assim começariam a acontecer uma série de explosões.

E séculos depois as construções começariam a rachar e acabariam caindo. O nosso desaparecimento seria beneficial para as baleias que lutam contra a extinção, já que elas poderiam conquistar novos oceanos. Sem falar que o mar não estaria mais contaminado e nem existiriam pescadores.

Cerca de 10.000 anos depois do fim da raça humana a Terra deve apagar todos os nossos rastros, exceto aqueles mais “antigos” como as pirâmides do Egito e a Grande Muralha da China.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo