Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Queime folhas de louro em sua casa e veja o que acontece após 10 minutos!

 
Alguns lugares têm uma aura extraordinária, um certo cheiro que os tornam especiais. Eles te enchem de paz interior e calma e você se sente tranquilo. Mas qual o motivo por trás disso?
É certamente possível que esta atmosfera seja gerada pela fumaça de folhas de louro queimadas. Esta planta, que é frequentemente usada em pratos mediterrâneos (e também, muitas vezes, no nosso feijão), tem diferentes propriedades além do sabor.
Os ancestrais romanos e gregos acreditavam nas propriedades de cura da planta e a usavam não só para cozinhar, mas também como erva medicinal. É por isso que ela é considerada um símbolo de triunfo e vitória atualmente. Você certamente já viu por aí imagens de pessoas imponentes usando uma coroa de louros na cabeça.
E, centenas de anos antes, foi provado que eles estavam certos, porque as folhas de louro, além do efeito calmante, reduzem a dor, agem como anti-inflamatório e ajudam a prevenir ataques epiléticos. Isso tem a ver com as substâncias presentes nas folhas, que contêm óleos essenciais como o eucaliptol, que libera as vias respiratórias e te ajuda a relaxar.

Além do mais, as folhas de louro reduzem a pressão sanguínea e são usadas para tratar a insônia e o stress. Elas regulam a quantidade de açúcar no sangue e mantêm o colesterol em um nível saudável.

Quando você estiver cozinhando, fique atento a elas, e cuidado para não engoli-las por acidente.

Para se beneficiar dos efeitos calmantes desta folha em apenas 10 minutos, queime algumas delas em um local propício. A folha deve estar seca, assim, elas queimarão facilmente e sem ajuda adicional.

Após apenas alguns minutos, você sentirá como o perfume calmante invadirá o cômodo, reduzindo o stress e a tensão, relaxando os seus músculos e trazendo paz ao seu espírito. Tente, mas com cuidado para não causar acidentes quando estiver queimando as folhas.

Os romanos e os gregos realmente entenderam o que esta planta é capaz de fazer. Folhas de louro são excelentes e versáteis. Tão simples e tão eficazes.

Via Cura Pela Natureza

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo