Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de julho de 2016

15 fotos assustadoras que certamente vai te deixar feliz por não ter nascido no século XX

Hoje em dia a nossa medicina está cada dia mais avançada e existe muita forma para que a vida do paciente se torne cada vez mais confortável. Porém, até a bem pouco tempo atrás, as coisas infelizmente não eram assim, aparelhos avançados, anestésicos, remédios e até mesmo técnicas medicinais eram totalmente diferentes. Podemos dizer que antigamente, a cura era bem pior que a própria doença.

Vamos te mostrar 15 imagens que revelam de forma clara como a medicina antiga era arrepiante… Depois que vi, fiquei completamente grata por ter nascido nesta época.
Pode parecer muito estranho, mas o que você está vendo nessa foto é uma enfermeira. Era necessário que ela usasse esta roupa e também a mascara para se proteger da radiação.
Somente depois do século 19 é que as cirurgias começaram a serem feitas com o uso da anestesia. Antes disso, era a sangue frio mesmo! Essa foto foi registrada no ano de 1855 e mostra um jovem que estava prestes a sofrer uma amputação, sem anestesia. A única coisa que ele fez antes foi inalar um pouco de éter.
As crianças que estão na foto estavam tomando sol artificial durante o inverno, no ano de 1925. Essa técnica era utilizada para melhorar o raquitismo, doença que deforma os ossos infantis.
Uma maneira bem diferente de fazer fisioterapia… Os corpos eram mergulhados em água, a única coisa que ficava para fora era a cabeça.

Um anúncio exibido no ano de 1885 mostra que a cocaína era utilizada como remédio, principalmente quando o paciente tinha dor de dente… E acredite, ela ficava a venda em qualquer farmácia, ao alcance de todos.
Olhando assim ele mais parece um instrumento de tortura, mas na verdade esse aparelho era usado para curar a escoliose, um desvio na coluna.
Você deve estar se perguntando o que é isso, pois bem, essa era a maneira usada para cuidar de pacientes com doenças psiquiátricas. Os enfermeiros os enrolavam em lençóis molhados, com a intensão de acalma-los.
Não pense você que a única droga liberada naquela época era a cocaína, nos ano de 1890, a heroína também era acessível e usada no tratamento de tosse.
Os desfibriladores que eram utilizados nos anos 40 tinham essa aparência, que mais parecia um rádio!
Antigamente era comum que os médicos usassem sanguessugas para tratar algumas doenças.
Outra maneira de tratar a escoliose. O objetivo era fazer com que o médico consegue notar o nível de deformação da coluna do paciente.
No ano de 1928, esse frasco tinha um remédio considerado “milagroso”, que atualmente sabemos que ele é extremamente cancerígeno. Nomeado de “brilho do sol eterno” esse xarope era produzido com água radioativa.
Essa cadeira era usada no ano de 1750 e tinha uma função muito especifica, ela era utilizada para a realização de partos! Olhando assim ela não parece nada confortável.
As próteses usadas no ano de 1890 tinha essa aparência… Mesmo parecendo estranhas, elas cumpriam fielmente a sua função.
Qual das imagens te causou medo?

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo