Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de julho de 2016

7 condições médicas extremamente raras e bizarras

Se você acha que explicar seus problemas para um médico é difícil ou embaraçoso, é só esperar até ver essas condições bizarras que algumas poucas pessoas ao redor do mundo têm de lidar.

1. Síndrome do vampiro
Não, as pessoas que sofrem de xeroderma pigmentoso não bebem sangue (que é uma condição completamente diferente), mas elas são extremamente sensíveis à luz solar. Sofrer desta doença incurável pode causar bolhas dolorosas e queimaduras em poucos minutos de exposição ao sol.
2. Síndrome do lobisomem 
Se há uma síndrome do vampiro, ela só faz sentido se houver também uma síndrome do lobisomem. A hipertricose provoca o crescimento excessivo de pelos em todo o corpo ou apenas em áreas específicas.

3. Síndrome do odor de peixe 
Você pode se imaginar cheirando a um mercado de peixe o tempo todo? Pessoas com esse distúrbio metabólico não podem adequadamente quebrar a trimetilamina, um composto orgânico encontrado em muitas proteínas. Isso resulta em um odor de peixe distinto na sua respiração, suor e urina.

4. Nevo de Ota
O Nevo de Ota pode parecer assustador, mas ele realmente não afeta a visão do paciente. Este distúrbio ocular é causado por excesso de melanina no e em torno dos olhos. Tratamentos a laser podem reduzir problemas de pigmentação.

5. Albinismo
É um resultado da insuficiente produção de melanina na pele, cabelos e olhos. O albinismo pode afetar pessoas de todas as regiões.

6. Oligodactilia
A palavra oligodactilia vem das palavras gregas antigas “oligos” (que significa “poucos”) e “daktylos” (que significa “dedos”). Pessoas com oligodactilia nascem com menos de 10 dedos nas mãos ou pés.

Por outro lado, as pessoas com polidactilia têm mais de 10 dedos.

7. Polimelia
As pessoas com este defeito de nascença têm membros extras. A polimelia ocorre no útero, e muitas vezes é o resultado de um embrião que carrega gêmeos siameses.

Fato adicional: O ser humano não é a única espécie que pode desenvolver polimelia. Animais como cães, veados e patos podem nascer com membros extras.

Via Mistérios do Mundo  / BUD

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo