Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 19 de julho de 2016

“Covinhas” nos seios é sinal de cancro! Mulher partilha foto sua para alertar sobre este sinal!

Todas as mulheres já sabem, ou pelo menos deviam saber, que ao fazer o auto-exame na mama, se sentir um caroço por menor que seja, é preciso procurar o médico o quanto antes. Mas esse não é o único sinal nos seios de que algo está errado.

A australiana Kylie Armstrong mostrou uma alteração diferente no seu seio doente, que pouca gente sabe que pode ser causado pela presença de um cancro da mama.
A experiência de Kylie Armstrong: sinal de cancro da mama

Kylie não encontrou nenhum caroço no auto-exame, e também não sentia dor nenhuma. No entanto a sua mama apresentava algumas “covinhas” muito discretas. Foram elas que fizeram com que a australiana fosse visitar o médico e descobrisse que estava com cancro da mama.

Para alertar mais pessoas sobre a possibilidade de uma mudança tão sutil ser sintoma de uma doença grave, Kylie usou a sua conta no Facebook e fez o seguinte post:
“Por favor, olhe bem para a foto. Essas três covinhas muito discretas na base do seio são sinais de cancro da mama. É assim que o meu cancro da mama se parece. Eu não senti nenhum caroço. A minha médica não sentiu nenhum caroço. Mas ela me ouviu quando eu disse que o meu seio estava diferente do normal, que quando eu levantava o meu braço eu conseguia ver três covinhas bem finas na lateral do seio. A médica me mandou fazer mamografia para se certificar de que não era nada.
 O exame não ficou claro então ela mandou-me fazer um ultrassom. O ultrassom encontrou um cancro profundo, perto do músculo. Essas três covinhas viraram omeu mundo, e o mundo dos meus familiares, de cabeça pra baixo.

[…] Eu estou partilhando isso porque espero poder alertar as pessoas que o cancro da mama não é sempre um caroço detectável. Vá direto ao seu médico caso sinta qualquer mudança nos seus seios. Isso pode salvar a sua vida. Por favor, partilhe para espalhar o alerta”.

Covinhas na pele do seio pode ser mesmo sinal de cancro da mama?

Os especialistas dizem que de fato, essa alteração pode estar associada ao cancro da mama. Ela costuma ser chamada de “aspecto de casca de laranja” e trata-se de um tipo específico, o cancro da mama inflamatório, cujas células causam um entupimento dos canais linfáticos da mama.

Os canais linfáticos têm como responsabilidade drenar líquido e toxinas junto com a linfa, mas, por estarem entupidos, eles falham nessa tarefa e acabam por deixar a pele com covinhas.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo