Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Em gaiolas esperando serem esfolados e cozidos: o controverso Festival de Carne de Cachorro, na China

O Festival Anual de Carne de Cachorro em Yulin, Guangxi Zhuang, no Sul da China, abate mais de 10.000 cães em apenas alguns dias do festival.

Para acalmar as ONGs e grupos que defendem o direito dos animais, além de pessoas em todo o mundo, as autoridades locais disseram que a matança ocorreria e ficaria restrita apenas no festival que ocorrerá em Junho, mas um novo relatório mostrou um comércio brutal diário.

Ao total, são mais de 300 cães e gatos mortos de forma cruel diariamente nas feiras locais. As evidências mais chocantes mostram que vários deles são sequestrados do ambiente doméstico de seus donos e usados como alimento.
Assim como cães, gatos também são degustados no Festival.

A organização Humane Society International (HSI) viajou até Yulin para fiscalizar o abate dos animais no Festival, mas acabou descobrindo que isso não ocorre somente numa data comemorativa e sim, diariamente.
O Dr. Peter Li, da HSI, visitou três matadouros de cães e gatos. Os visitantes presenciam os animais sendo espancados até a morte com barras de metal, enquanto outros esperam em gaiolas apertadas para terem o mesmo destino.
Muitos cães foram vistos com coleiras particulares, o que mostra que vários deles tinham donos e um lar, sendo esta a prova de que muitos são roubados das residências.

Ainda de acordo com o Dr. Li, a carne é amplamente disponível em vários restaurantes espalhados por toda a cidade. Um dos donos de restaurante admitiu que, sempre que existe necessidade de carne de cachorro ou gato, basta chamar o comerciante que fornece o produto 
Existe um caminhão que chega diariamente trazendo cães e gatos de fora da cidade. Estima-se que até 20 milhões de cães são mortos anualmente na China para consumo humano. A OMS confirma que o consumo destas carnes está diretamente associado à cólera e a raiva, visto que o sistema de abate além de cruel, possui péssimos hábitos de higiene.
Via JC / BUD

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo