Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Em vídeo, grilo esmagado tem vários vermes parasitas saindo de seu corpo

Um vídeo publicado na internet mostra o momento em que vermes parasitas escapam do corpo de um grilo morto.

No áudio podem ser ouvidas as vozes de alguns homens horrorizados com as formas que se movem lentamente no chão próximo ao inseto esmagado. Conforme reportado pelo Daily Mail, tratam-se de “vermes crina de cavalo”, do filo Nematomorpha.

“Isso era um grilo zumbi, cara”, diz um dos homens. “Aquela coisa estava sendo controlada por esses parasitas”. Outro diz: “Depois que eu pisei ele parecia morto, mas em seguida, alguns segundos mais tarde …”. Em seguida, um deles apanha um lança-chamas improvisado e começa a queimar o grilo e os parasitas.
Os vermes crina de cavalo, que tem esse nome devido sua aparência, desenvolvem-se dentro de grilos, gafanhotos e outros insetos, ao longo de semanas ou meses, finalmente saindo durante a fase adulta, quando seu hospedeiro está próximo à água.

Uma vez fora, esses vermes filiformes normalmente nadam para longe para se acasalarem. Acredita-se que eles sejam capazes de fazer uma verdadeira lavagem cerebral em seus hospedeiros, causando-lhes comportamentos erráticos, como cometer suicídio pulando na água, por exemplo. Além disso, podem crescer até dois metros de comprimento.
Via JC /BUD

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo