Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Veja como esse peixe de ferro pode salvar milhões de pessoas!

Foto de um Peixe de Ferro
Mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo sofrem de anemia, condição em que o corpo está com carência de nutrientes como zinco, ferro e vitamina B12. Por conta desse grande número de pessoas que têm a doença, a anemia é considera um dos principais problemas nutricionais do mundo.

Apesar de ser comum, a anemia é grave. Quando o corpo está com carência de ferro, por exemplo, a produção de células vermelhas do sangue fica prejudicada, bem como o transporte de oxigênio para as células do corpo. O resultado é a diminuição da produtividade na escolha e no trabalho, menor condição de aprendizado e até a morte.

Para evitar esse problema, um médico canadense chamado Christopher Charles criou um pequeno apetrecho conhecido como Lucky Iron Fish. Seu funcionamento é simples: na hora de cozinhar um alimento é só colocar o peixe na água por 10 minutos e deixá-la ferver. Depois, é só retirar o objeto e e colocar um pouco de suco de limão (que ajuda na obsorção desse nutriente). Quando a comida estiver pronta, é só lavar o peixe de ferro com água corrente e guardar.
Foto peixe de ferro
O peixe de ferro oferece cerca de 75% do consumo diário de ferro que um adulto deve ter. No total, mais de 2.500 pessoas no Camboja já estão usando o peixinho, e 50% dessa galera já está curada da anemia.

Vai dizer que essa ideia não é simplesmente sensacional?!

Confira o vídeo que mostra como o peixe de ferro pode curar a anemia:
Via Mundo Pocket

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo