5 Torturas chocantes praticadas na Idade Média
As coisas no mundo hoje em dia não estão nada boas, mas sem dúvidas já estiveram muito pior. Tome como exemplo a Idade Média, por exemplo: cruzadas, inquisição, caça às bruxas e muito mais. E naquela época as ferramentas e técnicas do tortura eram diabolicamente assustadoras.
Atenção: O conteúdo a seguir pode ser forte para algumas pessoas.
1. A pera da angustia
Esse instrumento impiedoso era usado em mentirosos, homossexuais, e mulheres que abortavam. O aparelho era inserido em um dos orifícios da vítima: na vagina para as mulheres, no ânus para os considerados homossexuais, e na boca no caso dos mentirosos.
O dispositivo provocava dores e lesões insuportáveis ao se expandir no interior das vítimas, mas geralmente não era letal e costumava ser usado em seções que envolviam usos de outros instrumentos.
2. Boneco espanhol
A vitima era colocada nua montada sobre o instrumento cortante com um peso nos pés. Então a gravidade fazia seu trabalho, cortando a vítima ao meio.
3. Berço de Judas
As vítimas eram obrigadas a sentar em pirâmides de madeira até a morte, o que levava dias. Presas por cordas, as pessoas tinham seus orifícios anais ou vaginais “esticados” pelo tronco pontudo de madeira durante dias. Além disso, o instrumento não era higienizado, o que geralmente causava infecções muito dolorosas antes da morte.
4. Estripador de seios
Este dispositivo era utilizado contra esposas infiéis ou mulheres acusadas de bruxaria. As garras – aquecidas por brasas – eram utilizadas para arrancar os seios dessas mulheres.
5. Serra para cortar ao meio
Clique aqui para ver a imagem
Sim, é exatamente o que parece – nenhuma descrição a mais é necessária. A tortura demorava horas.