Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cidadão instala inversor fotovoltaico em sua residência e reduz conta de energia a ZERO

O fato aconteceu no final do ano passado na cidade de Chapadão do Sul (MS) e pode ter sido o início de uma nova era na tecnologia produtora de energia pura e barata no Brasil (tão barata que vai fazer a conta de energia de Arírio Macedo ser reduzida a zero).
Trata-se o sistema de geração própria de energia elétrica, que insere na rede a energia gerada durante o dia e excedente, através de placas fotovotaica. Um aparelho do sistema On-Gride faz a inversão e insere na rede a energia gerada e não gasta durante o dia.
Novo medidor de energia que alimenta a rede com energia gerada a partir do sol

Equipe da Energisa liga o padrão reversor na primeira residência urbana de Chapadão do Sul

O excedente gera um bônus, que o consumidor tem até três anos para consumir. No caso da casa de Alírio, o seu consumo médio mensal é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de 50Mwh/mês, Alírio disse que pretende melhorar a sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma eventualidade. Assim, aquele consumidor terá a sua conta de energia zerada. A prefeito da cidade de Chapadão do Sul, Dr. Luiz Felipe Barreto Magalhães mandou iniciar um projeto para instalação de um On-Gride em um prédio público municipal. A intenção, claro, é reduzir custos, já que a cada novo mês um novo susto vem junto com a conta caríssima de energia elétrica, não só por aquelas bandas, mas por todo o país.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo