Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Cidade perdida é descoberta no fundo do oceano, mas ela NÃO foi criada por humanos

Exploradores submarinos fizeram uma descoberta recente de algo verdadeiramente incompreensível. Eles descobriram estruturas submarinas que se assemelham a uma civilização subaquática.

Fotos como esta mostram algo semelhante a um pavimento de calçada, dando credibilidade à teoria de que estas estruturas são os restos de uma antiga civilização. No entanto, este não é o caso.
O Professor Julian Andrews explicou em um comunicado, “O local foi descoberto por mergulhadores e primeiro pensávamos que se tratava de uma antiga cidade perdida no mar. Havia o que superficialmente pareciam bases de colunas circulares e pisos pavimentados. Mas misteriosamente não havia outros sinais de que o local foi habitado, como cerâmica, algo comum em outras descobertas do tipo.”
Esses pilares são feitos de cimento!
Esta estrutura, por exemplo, definitivamente parece que é feita de cimento. Poderia este cimento se formar naturalmente? Bem, na verdade, sim. É um processo conhecido como “concreção”. O cimento é na verdade dolomita, o que é raro encontrar debaixo d’água, mas normalmente pode ser encontrado em áreas com sedimentos ricos em micróbios. Mas por causa da erosão, este pedaço de dolomita começou a parecer com algo feito por seres humanos. Inacreditável.
O Professor Andrews explica: “Verificamos que a distribuição linear destas concreções em forma de anel é provavelmente o resultado de uma falha sub-superficial que não rompeu completamente a superfície do leito do mar.”

Para colocar de forma mais simples: Essas estruturas se formaram quando gases – principalmente metano – escaparam do fundo do oceano.

A “cidade” foi descoberta na costa da Grécia
Foto de Cidade subaquática encontrada na Grécia
Este mapa mostra o local desta maravilha geológica ao largo da costa da Grécia. Foi descoberta por turistas durante um mergulho em 2013 e situa-se entre 2 e 5 metros debaixo d’água.

Mais antigo que a raça humana
Foto de Cidade subaquática na Grécia
Caso você ainda esteja com a esperança de que as estruturas foram feitas por seres humanos, sua idade foi medida utilizando técnicas de datação geoquímica, e descobriu-se que elas possuem mais de cinco milhões de anos – muito mais antiga do que a raça humana.
Esta cidade subaquática pode parecer ter sido construída por seres humanos, mas, na verdade, ela foi criada por um fenômeno geológico. As estruturas foram criadas a partir da mineralização de hidrocarbonetos infiltrados no fundo do mar.

Portanto, não é uma cidade feita pelo homem. Mas é algo tão legal! A natureza criou a sua própria cidade submarina! [Guff]

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo