Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cinco curiosidades sobre o brilhante uniforme das ginastas americanas


A ginástica artística feminina dos Estados Unidos se destacou não só pela atuação impecável na competição por equipes, mas também pelos trajes luxuosos das atletas. Os collants cheios de cristais foram feitos sob medida para o corpo de cada ginasta.
Foto de Simone Biles na prova da trave
Simone Biles na prova de trave (Foto: Getty Images)

As roupas levaram dois anos para ficarem prontas. Mas o prazo poderia ser ainda maior se não fosse uma nova tecnologia que reduziu o tempo de produção. Antes do equipamento, os cristais eram colocados a mão. 
Foto das Ginastas e o ouro
Ginastas cumprimentam o público depois da apresentação de ouro. (Foto: Getty Images)
Cada collant usado nas eliminatórias custou cerca de 1200 dólares, o equivalente a 3800 reais. Eles foram bordados com 5000 cristais Swarovski. Cada ginasta recebeu 20 collants para treinar e competir.

Quem selecionou os uniformes foi a coordenadora da equipe, Martha Karolyi, que vai se aposentar depois dos Jogos Rio 2016, depois de 16 anos à frente da equipe americana. Em uma rede social, a ginasta Simone Biles, estrela do time e campeã da competição individual geral, homenageou a mestra. "Nós dedicamos o nome da nossa equipe à Martha, uma lenda da ginástica. E, quando contamos isso, ela começou a chorar. Nós a amamos", escreveu. 

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo