Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Doença misteriosa está se espalhando na Austrália

Uma doença horrível está se espalhando na Austrália, roendo a pele e causando amputações em casos extremos.
A úlcera Bairnsdale existe há décadas, mas sua prevalência no país está crescendo, com regiões de Victoria e Queensland tornando-se pontos quentes.

Dezenas de milhares de pessoas estão em risco de contrair a horrível doença, e os médicos não têm certeza de onde ela vem.
Acredita-se a doença esteja sendo transmitida por mosquitos, ou através de gambás depois de terem sido picados pelos insetos. A infecção se dá pela bactéria Mycobacterium ulcerans.

A doença começa parecendo qualquer picada de mosquito normal, mas meses mais tarde torna-se uma ferida horrorosa e vai se desenvolvendo, “comendo” a carne.

É facilmente curável se diagnosticada no início, mas, se não, pode levar a complicações posteriores. Alguns doentes precisaram de cirurgia, alguns tiveram cicatrizes extremas e outros tiveram membros amputados. A úlcera Bairnsdale, também conhecida como úlcera de Buruli, também pode afetar os ossos em casos graves. Em casos raros, a úlcera também pode causar gangrena, morte e a decomposição do tecido do corpo.

A doença afeta desde os mais jovens até os mais velhos, e geralmente são pessoas saudáveis. A úlcera frequentemente irrompe no cotovelo, costas, ou tornozelo cerca de 4 meses após a pessoa ter sido picada. O processo de incubação é lento, e provavelmente é transmitido enquanto as pessoas estão em climas tropicais e costeiros.
No início deste mês, foi relatado que a doença havia se espalhado para os subúrbios de Melbourne, Hampton e Cheltenham.

O pesquisador da área médica Professor Paul Johnson disse que a doença não deve ser ignorada. Ele disse que mais pesquisas precisam ser feitas para impedir a sua propagação, antes que seja tarde demais e ela se espalhe para outros estados, ou até mesmo países próximos.

Johnson acredita que mosquitos estão carregando a bactéria e transmitindo para as pessoas através de suas mordidas, mas ainda há muitas dúvidas.

“Uma teoria atual é talvez que a doença esteja se espalhando em gambás e de alguma forma os seres humanos estão contraindo as infecções indiretamente. Mas talvez os gambás sejam apenas vítimas, como seres humanos.”
Já houve casos em outros países, principalmente na Nigéria, Mali e outros países ocidentais africanos.

A Austrália é o único país desenvolvido com significativos surtos de úlcera Bairnsdale. O número de casos quase duplicou nos últimos três anos. Em 2015, houve 106 casos registrados em Victoria, acima dos 65 em 2013. Já houve 45 casos registrados este ano apenas em Victoria. News.com.au

Veja as imagens clicando no link abaixo:

Clique aqui para ver a imagem

Clique aqui para ver a imagem

Clique aqui para ver a imagem

Clique aqui para ver a imagem

Via Mistérios do Mundo

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo