Tecnologia do Blogger.

sábado, 6 de agosto de 2016

Essa grotesca esfera é na verdade o cadáver de uma baleia

Dois pescadores estavam navegando a cerca de 50 quilômetros da costa da cidade de Bunbury, no sudoeste da Austrália, quando eles se depararam com uma enorme esfera que parecia até mesmo ter vindo de outro mundo. Assim os descobridores dessa coisa, Mark Watkins e seu pai, publicaram uma foto do estranho “ser” encontrado no Facebook. E essa não é uma história de pescador! Ao ter um olhar mais atento, os australianos perceberam que a enorme esfera era o cadáver de uma baleia. Nós percebemos que era uma baleia morta quando sentimos o cheiro”, disse Mark.

O corpo do animal estava inchado devido ao gás que se forma quando os órgãos internos dos animais e o conteúdo do estômago estão se decompondo. A decomposição de uma baleia emite um dos piores odores do mundo, e o processo pode durar até 30 anos, de acordo com alguns estudos.

Algumas baleias quando entram nesse estado acabam explodindo, porém este não foi o caso. Já que, de acordo com relatos, alguns tubarões deram umas mordidas no cadáver da baleia e isso desinchou o corpo do animal.  

Via Facebook

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo