Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Isso é o que Pokémon Go coleta em segredo de seu celular

 
 Novidade no Brasil essa semana, Pokémon Go já se transformou em um sucesso épico em outras partes do mundo. Baixado por milhões de usuários, o jogo de realidade aumentada elevou em bilhões de dólares o valor de mercado da Nintendo. Todavia, enquanto você coleta Pokémons, a Niantic, desenvolvedora principal do jogo, coleta dados sobre você. Nós explicamos:
Bem como qualquer aplicativo que utilize o GPS de seu smartphone, Pokémon Go pode dizer muita coisa sobre você apenas com base em seus movimentos, isto é, onde você joga: isso não inclui apenas a localização exata, como também o horário, como você chegou lá, quanto tempo ficou e com quem. Todos esses dados são guardados.

Ao jogar, você concorda com a política de privacidade do jogo, que diz que a Niantic pode coletar, além de outras coisas, dados como seu endereço de e-mail, IP, website utilizado antes de entrar no jogo, localização, etc. Além disso, se você usar sua conta do Google para se cadastrar e utilizar um dispositivo iOS (iPhone), a Niantic tem permissão para ler e escrever seu e-mail, documentos do Google Drive, e mais. A maior preocupação aqui não é em relação a empresa em si, mas sim ao fato de que, caso os servidores da empresa sejam invadidos (e, de fato, devido ao enorme sucesso do jogo, a empresa virou um alvo cobiçado de hackers), os criminosos podem ter acesso a todas as suas informações do Google.

Você pode descobrir o tipo de acesso que a Niantic tem da sua conta do Google aqui.

Nada disso é exclusividade do aplicativo. Apps que usam GPS, incluindo o Foursquare e Tinder, fazem basicamente o mesmo. Mas os dados de mapeamento incrivelmente bem detalhados, combinados com a enorme popularidade do jogo, podem fazer de Pokémon Go o mais detalhado mapa social baseado em localização já desenvolvido.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo