Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O Dia em que os Brasileiros perderam a noção na Segunda Guerra Mundial

No fim do ano de 1944 tropas alemãs estavam conseguindo abrir o cerco feito pelos aliados no norte da Itália. Perto de lá [uns 50 km] estava a cidade de Pisa, onde estava concentrado a nossa FAB.Como os alemães estavam conseguindo avançar, foi dado a ordem para destruir todo e qualquer material que não pudesse ser levado e aviões que não pudessem decolar, de modo que estes não fossem tomados pelos alemães.

Foram distribuídos aos soldados, sargentos e oficiais do 1° GAvCa [FAB] metralhadoras Thompson, fuzis M1 e considerável quantidade de munição. Felizmente, os aliados conseguiram reforçar a brecha e forçar os alemães de volta às suas posições de origem.

Virada de ano em Pisa, tudo tranquilo. Eis que um infeliz brasileiro tem a ideia de comemorar o ano novo de maneira bem doida. TIROTEIO, lá estavam mais de uma dezena de brasileiros atirando para cima descontroladamente. A italianada [Como diz um veterano conhecido rsrs ] ficaram com medo achando que eram os alemães invadindo a cidade.

Foi chamado um major que passou então a cheirar, um a um, os canos dos fuzis M-1, identificando através do cheiro de pólvora os autores dos disparos daquela noite.
O resultado de tal operação, além da prisão de diversos elementos do grupo, foi o novo apelido pelo qual o Maj. Av. Gibson passou a ser conhecido: “Gugu Cheira Cano”.

Créditos a Rodrigo Meira 

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo