Tecnologia do Blogger.

sábado, 13 de agosto de 2016

O que está fazendo esta tampa de bueiro com 70 kg levitar?

Recentemente, uma enorme tempestade atingiu a região da árida Phoenix, no Arizona, EUA, alagando alguns pontos da cidade. O que já é estranho, já que isso ocorre uma vez por século no deserto. De acordo com informações do Sploid, ela ainda veio acompanhada de outro evento bizarro: uma tampa de bueiro flutuante.

A placa de metal pesa mais de 70 quilos, mas consegue “dançar” e levita pela rua quase como se fosse feita de plástico. Ao que tudo indica, as tampas dos bueiros de toda a capital estavam passando pelo mesmo efeito, que ocorreu basicamente devido à diferença entre a pressão do ar do sistema de captação de água da chuva e o ar externo.

De acordo com a representante do departamento responsável pelas ruas da cidade, Monica Hernandez, o sistema de captação de água da chuva é projetado para aguentar apenas um determinado volume de água. “É necessário entrar muita água no sistema para isso acontecer”, explicou. Veja no vídeo abaixo o registro feito e publicado no Facebook por uma moradora:

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo