Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Paraquedista salta a mais de 7 mil metros sem paraquedas

Luke Aikins tem 42 anos é um paraquedista e instrutor de segurança da Associação de Paraquedas dos Estados Unidos. Além disso, ele também é conhecido por ser dublê de cenas de ação de filmes como Homem de Ferro 3. No último sábado (30), ele também se tornou a primeira pessoa na história a saltar de um avião sem um paraquedas ou wingsuit e sobreviver ao pouso.
Para isso, ele caiu em uma rede com pouco menos de 1000 metros quadrados, algo como um terço de um campo de futebol. A rede – com duas camadas de material de proteção – contava com um fundo verde fluorescente para que pudesse ser avistada de longe.
A façanha foi transmitida ao vivo, deixando muita gente com o coração na mão. Luke saltou de um avião a 7.6 km de altura, usando máscara de oxigênio e acompanhado por três outros saltadores que prestaram apoio a ele durante a queda. Os três homens e um sistema de GPS o ajudaram a chegar à rede instalada no deserto da Califórnia. Um deles também ajudou Luke a retirar a máscara de oxigênio quando ela não era mais necessária. 
Via Hipecience

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo