Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo

Todo mundo tem uma fita métrica em sua casa pelas gavetas cheias de ferramentas e, em algum momento de nossas vidas, acabamos a usando pelo menos uma vez, seja para medir alguma coisa, um móvel, ou simplesmente medir alguém. Mas certamente você não sabia que todas as fitas métricas possuem algumas características especiais que quase ninguém conhece e que são muito úteis.
Pois é, a fita métrica serve para algo mais do que simplesmente medir. Honestamente, com certeza você a usou alguma vez para verificar a medida de seus filhos ou para medir o espaço na sala para saber se caberia o sofá ou a cama em algum quarto, além de muitas outras medidas de verificação necessária.

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que a fita métrica tem algumas características que podem ser chamadas de “secretas” já que nunca aprendemos a utilizá-las. 
Ao longo deste artigo vamos explicar como usar a fita métrica em todas as suas possibilidades e não apenas para medir. Com isto, você poderá surpreender seus amigos e familiares na próxima vez que forem usar a fita métrica. Eles vão se surpreender com seu conhecimento e com tudo que a fita métrica é capaz de fazer.
As medidas de fita métrica são muito difíceis. Acabamos sempre nos perguntando como podemos ter medidas tão precisas através de apenas uma fita. No entanto, a maioria das pessoas apenas usa a fita métrica para a sua principal função que é a medição.
 Se essa pessoa é você, saiba que você não usa a fita métrica em todo seu potencial.
 A continuação nos mostrará quantos truques possui a fita métrica que você provavelmente não tinha visto antes.
 
Na próxima vez que planejar realizar mudanças em casa que exijam a utilização de uma fita métrica, certifique-se de tirar vantagem de todas as suas características.

Em primeiro lugar, você pode ver esta pequena ranhura que tem no final da fita? Pois temos que dizer que ela não está ali simplesmente por design! Na verdade, é assim que você pode encaixar ela facilmente em um prego ou parafuso facilitando a medição! Genial!
 Esta borda dentada também não está ali por acaso. Na verdade, é uma ferramenta de traço para ajudar a medir e marcar. Se você não tem um lápis à mão, pode marcar a medida com a própria fita de medição movendo a parte dentada de um lado para o outro!
 Você já percebeu os primeiros centímetros da fita? São mais curtos, certo? Na verdade, são 1,59 mm (1/16") mais curtos. Isto porque a trava de metal da ponta tem exatamente este tamanho. Quando você puxar a fita métrica, também pode usar esta parte para realizar suas medições.

Também há um número em cada base da fita métrica. Isto mostra o quão grande é sua fita métrica. Se tem que medir uma distância curta e não tenho como tirar a fita métrica, é só usar este número como uma espécie de guia rápido. Isto é útil porque em vez de dobrar a fita em uma moldura de janela pode simplesmente usar este “guia” como parte da medição. Simplesmente coloque na parte inferior da marca, estenda a fita para cima e adicione o comprimento que a base tem.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo